Sábado passado, 24, foi uma data muito especial na Rede Cultural Beija-Flor. Começamos o dia com o 2º Batizado e Troca de Cordões com as crianças e adolescentes atendidos em nossa oficina de capoeira.
Ao total, 36 jovens entraram na roda e mostraram seus gingados. Destes, 12 foram batizados e 14 receberam novos cordões, representando o avanço de seus conhecimentos e práticas na arte da capoeira. Muitos familiares lotaram nosso anfiteatro e se emocionaram ao prestigiar os participantes.
Também contamos com diversos mestres, contramestres, professores, graduados e outros praticantes de capoeira que vieram até a Beija-Flor participar dessa grande festa a convite do educador William Santos, o Formado Tchola, responsável pela oficina na RCBF.
Lígia Vicente, coordenadora pedagógica na RCBF, comentou sobre o evento: “Hoje finalizamos o processo de aprendizado e acompanhamento dos alunos com o 2º Batizado e Troca de Cordões de Capoeira. Pudemos perceber o quanto eles avançaram. Fica o nosso agradecimento a esses alunos incríveis, aos pais e responsáveis que fizeram questão de prestigiar esse momento e aos mestres que vieram abrilhantar nosso evento”.
O educador William Santos, o Formado Tchola, agradeceu e resumiu o sentimento por essa festa bonita e animada. “Gostaria de agradecer todos que compareceram para prestigiar nossa festa. Fiquei muito feliz”. A Beija-Flor agradece a todos os visitantes – familiares e capoeiristas – que ajudaram a fazer esse evento ser ainda mais especial. Às crianças e jovens que participaram do batizado e receberam novos cordões, desejamos sucesso na trilha dessa centenária arte afro-brasileira.