Mais uma vez vemos o trabalho da Rede Cultural Beija-Flor sendo reconhecido e dando frutos. Nossa instituição foi convidada a contribuir com o programa Empreenda On – Salvadores, iniciativa do Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

O PIT é um complexo de empreendedorismo e inovação que trabalha para o fomento do desenvolvimento tecnológico em diferentes áreas, além de ser um facilitador para a cooperação entre empresas e entidades. Também realizam projetos para o desenvolvimento social, área na qual a Beija-Flor tem 30 anos de atuação.

Com o convite, a Beija-Flor vai auxiliar a formação de voluntários em organizações não governamentais que visitarão nossas unidades para entenderem um pouco mais do trabalho realizado em áreas como comunicação, captação de recursos e administração. Depois, irão replicar esses conhecimentos em entidades da região do Vale do Paraíba. Em contrapartida, a Beija-Flor vai participar com seus atendidos de importantes eventos promovidos pelo PIT.

A comitiva da RCBF foi até São José dos Campos conhecer o PIT na sexta-feira, 19. A equipe foi formada pela diretora executiva Ivone Silva, e os coordenadores Rodrigo de Britos (comunicação), Ligia Vicente (pedagógico), Selma Louver (captação) e Noé de Souza (administrativo).

Rodrigo de Britos, coordenador de comunicação da Beija-Flor, comentou que “este convite, além do reconhecimento de um trabalho bem feito, também representa uma oportunidade para trocarmos conhecimentos. Enquanto a Beija-Flor contribuirá com sua experiência na área social, o PIT oferecerá sua expertise no desenvolvimento de novos negócios”.

A indicação da RCBF para conhecer o projeto e se tornar parceira veio por intermédio de Paulo Cereda, gerente regional do Sebrae, que já conhecia o trabalho da Beija-Flor graças aos projetos realizados em parceria com as entidades do Sistema S.

No local, a equipe foi guiada por Giane Santos, responsável pelo setor de desenvolvimento de negócios do PIT, que apresentou o espaço e explicou as diferentes frentes de atuação da entidade.

Precisa de ajuda?