Na quinta-feira, 7, uma equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Diadema visitou a Rede Cultural Beija-Flor. Os visitantes foram o secretário de Saúde Zé Antônio, a coordenadora da vigilância sanitária Karina Bernardino, e o assessor Matheus Fernandes. O trio foi recebido pela nossa diretora executiva, Ivone Silva, que apresentou o Espaço Cultural Beija-Flor e também o Núcleo Comunitário Sítio Joaninha.

No NCSJ os visitantes conheceram os espaços utilizados para as oficinas e cursos de culinária, como a sala de separação de alimentos, a horta e a Cozinha-Escola, coração daquela unidade.

Apresentamos aos visitantes os produtos Delícias do Sítio, marca de pães, geleias e antepastos que a Beija-Flor têm produzido de maneira artesanal. A ideia é conseguirmos as licenças necessárias para podermos ampliar a produção e comercialização.

“O projeto é maravilhoso. A ideia de expandirem e fazerem desse espaço uma incubadora para que a pessoa saia com apoio, além da formação, é sensacional”, comentou Karina, sobre o projeto de um espaço para que aqueles que façam os cursos de culinária possam produzir e vender seus produtos.

Karina também elogiou o trabalho de educação alimentar que é feito com os atendidos. “Falar sobre segurança alimentar com as crianças, para que elas reproduzam em casa, é algo em que a [secretaria de] Saúde aposta e que a criança consegue reproduzir para os pais, irmãos, na escola. Isso é essencial”.

O secretário Zé Antonio também comentou sobre a visita. “Deixa a gente muito animado ver essa preocupação com a formação, visando renda para as famílias e o fortalecimento do território. Isso é muito importante. Conhecer os projetos de perto, a estrutura e toda a preocupação, é muito gratificante pra gente. Então eu gostaria de ressaltar a importância da Beija-Flor para a região sul e toda Diadema”, finalizou.

A Rede Cultural Beija-Flor agradece a visita dos amigos da Secretaria de Saúde. Voltem sempre!

Precisa de ajuda?