Recebemos na quarta-feira, 6, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema para uma visita na Rede Cultural Beija-Flor.

Nossa diretora executiva Ivone Silva e a coordenadora do serviço social Taiana Moreira recepcionaram os visitantes Fabio Nunes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Lucia Aparecida Bueno, assessora de Desenvolvimento Econômico, Helga Longo, coordenadora do Emprega Diadema, e Lucilene Novaes, diretora de articulação empresarial na mesma secretaria.

O grupo visitou nossos espaços e conheceu alguns dos atendidos, como uma das turmas do projeto Ordalinos, que oferece cursos profissionalizantes de cabeleireiro e barbeiro, e crianças do projeto de reforço escolar Tio Chr. Olesen.

Ivone explicou para os convidados sobre nossos projetos, principalmente aqueles voltados para a capacitação profissional e a geração de renda, como os cursos em parceria com o Senai, Senac e o próprio Ordalinos, com o Aliados Cortes.

O secretário Fabio Nunes, que assumiu a pasta recentemente e ainda não conhecia a Beija-Flor, ficou impactado com nosso trabalho. “Fiquei positivamente surpreso e me sinto à vontade para abrir as portas [da secretaria] para vocês, para que a gente possa fortalecer parcerias”, disse o secretário. Nunes comentou ainda que os projetos da Beija-Flor voltados para o empreendedorismo e geração de renda vão ao encontro do trabalho que a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho tem feito em Diadema.

Lucilene Novaes também comentou sobre a visita. “Foi um prazer e quero parabenizar vocês por desenvolverem projetos envolvendo as comunidades locais e incentivando a participação cidadã”.

A Rede Cultural Beija-Flor agradece a visita e espera poder trabalhar em parceria com a secretaria, visando o impacto positivo na comunidade.

Precisa de ajuda?