É sempre uma alegria ver nossos atendidos evoluindo e se tornando agentes de transformação. Ontem, dia 27 de fevereiro, foi realizada a formatura de cinco alunas do curso de Agente de Desenvolvimento Social, fruto da parceria entre a Rede Cultural Beija-Flor e o Senac São Bernardo do Campo.

A cerimônia ocorreu no anfiteatro do Espaço Cultural Beija-Flor e contou com a presença de amigos, familiares e alunos das turmas de Recursos Humanos e Finanças. Ligia Vicente, coordenadora pedagógica, e Ivone Silva, diretora executiva da RCBF, também estiveram presentes.

Professora Ana Cristina, docente do curso de Agente de Desenvolvimento Local na Rede Cultural Beija-Flor.

A docente Ana Cristina expressou sua alegria em testemunhar essa formação: “No início, eram mulheres tímidas, que duvidavam de suas capacidades e habilidades para realizar um projeto desse tipo. No entanto, elas se dedicaram e trabalharam arduamente. Hoje, tenho a satisfação de entregar à comunidade cinco mulheres fortalecidas e esclarecidas. Foi gratificante semear essa ideia e testemunhar seu florescimento. Essas mulheres irão longe.”

Jade, aluna do curso de Agente de Desenvolvimento Local na Rede Cultural Beija-Flor.

Todas as formandas elaboraram projetos que poderão ser executados em suas comunidades locais. Jailda Santos, nossa Jade, já conseguiu diversos patrocinadores e está prestes a iniciar seu projeto. “Eu não sabia que era capaz de realizar algo assim. Pesquisei, busquei parcerias, conversei com pessoas e agora só falta concretizar o projeto. Tenho certeza de que ele irá beneficiar muitas pessoas.”

Momento da entrega dos canudos na formatura do curso de Agente de Desenvolvimento Local na Rede Cultural Beija-Flor.

Parabéns aos novos Agentes de Desenvolvimento Social! Que possam tornar nossa comunidade um lugar melhor para todos!

Precisa de ajuda?