Está disponível no canal da TV ALESP, no YouTube, um programa com a participação de nossa diretora executiva Ivone Silva e da coordenadora de captação de recursos Selma Louver.

A Ivone e a Selma foram convidadas para participarem do programa ALESP Cidadania, com apresentação de Sergio Ewerton, e contaram um pouco da história, dos projetos e do modo de atuação da Rede Cultural Beija-Flor com crianças, jovens e suas famílias.

Além de falar sobre nossa trajetória, Ivone comentou sobre a importância de oferecer novas possibilidades para os jovens, ajudando a criar novos caminhos. “A Beija-Flor atua em diversas áreas, justamente porque queremos promover igualdade de oportunidades. Você só vai fazer uma escolha melhor, se tiver oportunidade de conhecer”.

Em sua participação, Selma falou sobre o trabalho de captação e esclarecimento das empresas sobre como podem ajudar. “Às vezes as empresas não sabem como fazer. A cada dia é um passinho de formiga que a gente dá dentro dessas empresas para o convencimento”. Disse ainda que, depois que as empresas conhecem a Beija-Flor, se mostram muito mais interessadas em fazerem parte desse trabalho conjunto. “Até pouco tempo atrás, a gente procurava as empresas. Hoje, as empresas também nos procuram porque elas precisam fazer esse trabalho [social]”.

O programa ALESP Cidadania contou também com a participação do advogado Gustavo Leitão, que fez vários comentários positivos sobre a transparência do trabalho da RCBF e explicou um pouco das questões legais sobre ONGs e a importância de parcerias. A Rede Cultural Beija-Flor gostaria de agradecer ao Sergio e a toda equipe da TV ALESP pelo convite e oportunidade de mostrarmos nossa atuação. Confira o programa:

Precisa de ajuda?