Em mais uma parceria bem-sucedida entre a Rede Cultural Beija-Flor e a Prefeitura de Diadema, realizamos na tarde de quarta-feira, 13 de dezembro, mais uma edição do Varal Solidário, projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Foram disponibilizadas cerca de 2.500 peças de roupas, calçados e também brinquedos, somando o montante trazido pelo Fundo Social e os itens oferecidos pela própria Beija-Flor.

Inês Maria de Filippi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, esteve presente no evento e explicou porque essa é uma ação importante.

“É pela solidariedade, por permitir que as pessoas tenham acesso a roupas, brinquedos e também por uma questão que precisamos nos preocupar que é a ecológica. Pelo desperdício, o consumismo que tem levado às mudanças climáticas. Tem tudo a ver. Está tudo interligado”, explicou. “Está é uma ação de solidariedade, que é o que estamos precisando no Brasil”.

Durante toda a tarde, dezenas de pessoas passaram pelo anfiteatro no Espaço Cultural Beija-Flor e saíram de lá com itens seminovos prontinhos para serem usados no período de festas. Este foi o último Varal Solidário na Beija-Flor, mas esperamos que em 2024 possamos continuar com essa parceria com o Fundo Social de Solidariedade, como temos feito periodicamente.

Precisa de ajuda?