A noite de segunda-feira, 11 de dezembro, foi mais uma para ficar marcada na história da Beija-Flor, assim como na vida dos formandos do projeto Ordalinos que voltaram para casa com seus certificados de conclusão dos cursos de cabeleireiro e barbeiro.

Ao total, 43 pessoas agora estão aptas a exercerem a profissão, podendo atuar na área da beleza com certificação reconhecida pela Federação de Escolas de Cabeleireiro de São Paulo – FEPCSSP. A cerimônia de formatura foi realizada no anfiteatro do Espaço Cultural Beija-Flor que ficou cheio de familiares que prestigiaram esse momento tão relevante na vida dos novos profissionais.

O evento começou com a coordenadora pedagógica da Rede Cultural Beija-Flor, Ligia Vicente, recepcionando o público. Posteriormente, Mié Barber, responsável pelo coletivo Aliados Cortes e coordenador do Ordalinos, fez a abertura oficial da cerimônia.

Cristina Leone, coordenadora de projetos da Beija-Flor, falou um pouco da história do Ordalinos e da parceria com a Grieg Foundation, instituição que patrocina este projeto. Sabrina Cirino, do salão Penellope Charm’s e que divide a coordenação do Ordalinos com Mié, foi a mestre de cerimônias da noite.

Como já é tradição nas formaturas do Ordalinos, o evento contou com convidados especiais que mostraram um pouco de seus talentos e experiências. Os convidados foram o maquiador e designer de sobrancelhas Daniel de Paula e o conceituado cabeleireiro Geraldo Vasconcelos, que atua há mais de 30 anos no ramo. A dupla preparou a modelo Andressa com maquiagem e penteado para noivas.

A RCBF deseja aos novos profissionais muito sucesso em suas trajetórias. Quem tiver interesse em fazer os cursos de barbeiro e cabeleireiro do projeto Ordalinos deve ficar ligado em nossas publicações. Divulgaremos em janeiro as informações sobre as próximas turmas.


O projeto Ordalinos é uma realização da Rede Cultural Beija-Flor em parceria com o coletivo Aliados Cortes e conta com patrocínio da instituição norueguesa Grieg Foundation.

Precisa de ajuda?