Que festa belíssima tivemos na terça-feira, 5, de dezembro! Crianças e adolescentes atendidos em nossas oficinas culturais se apresentaram para um anfiteatro lotado de familiares e amigos que vieram prestigiar esse momento tão importante.

A Mostra Cultural contou com apresentações de todas as turmas que passaram os últimos meses se preparando para esse espetáculo que emocionou os presentes. Durante a manhã, tivemos apresentação de ballet e as atividades da tarde começaram com a mesma modalidade, mostrando toda a delicadeza e beleza dessa arte.

Depois, os jovens Gabi Silva, Matheus Paim, João Honorato e Leo Silva, acompanhados das pequenas Bia, Vitória e Isabela, apresentaram uma canção composta pela própria Gabi, chamada “Canto de um beija flor”, em homenagem à Rede Cultural Beija-Flor. Linda demonstração de gratidão à nossa instituição e, principalmente, do talento desses jovens.

As turminhas foram se revezando e mostrando os trabalhos preparados com muita dedicação e carinho. Seguiram as apresentações de capoeira, percussão, breaking e dança afro. As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levaram ao anfiteatro uma emocionante e bonita encenação baseada no livro “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

Atendidos nas oficinas de culinária souberam do resultado do projeto Chef em Ação, com a premiação daqueles que se destacaram durante as atividades. Para finalizar a festa, as turmas da oficina de violão apresentaram três músicas que contaram com a ajuda do público na cantoria.


A Mostra Cultural Beija-Flor marca o encerramento das oficinas culturais. Agradecemos a todos os educadores que dedicaram seu tempo e talento às crianças e jovens atendidos por nossa instituição.

Sobre as vagas para as oficinas em 2024, continue acompanhando nossas publicações para não perder o período de inscrições que divulgaremos em janeiro.

Confira álbum de fotos completo no Facebook da RCBF:
www.facebook.com/rcbeijaflor/posts/737388405089664

Precisa de ajuda?