No dia 20 de outubro, tivemos a honra de participar da celebração do 20º aniversário do Banco de Alimentos de Diadema. O evento ocorreu no Centro Cultural Okinawa e contou com a presença do Prefeito José de Filippi Jr. (@filippi.oficial), juntamente com o Secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio (@@gelantoniodasilva), inúmeras entidades parceiras e beneficiários do programa.

Segundo Gel Antônio, o Secretário de Segurança Alimentar, “Nesses 20 anos, mais de 8.000.000 de alimentos foram distribuídos, o que corresponde a mais de 800 toneladas de produtos vindos do programa de agricultura familiar.” Ele ainda enfatizou que “o Banco de Alimentos desempenhou um papel fundamental durante o período da pandemia, graças à sua infraestrutura pronta e à eficácia em direcionar doações para aqueles que mais necessitavam.”

Um dos momentos memoráveis do evento foi o lançamento do selo “Empresa Amiga do Banco de Alimentos”, uma iniciativa do município para homenagear os parceiros que contribuem para o programa. Dez empresas exemplares receberam essa prestigiosa certificação: Carrefour, Atacadão, Coop, Bem Barato, CEAGESP, Vivitati, Kobber, West Farm, Centro de Cooperativas e Brasmetal. Todos os presentes também tiveram o privilégio de assistir a outra cativante apresentação do Espetáculo “Tesouros da África”.

O Banco de Alimentos é um programa da Secretaria de Segurança Alimentar da Prefeitura de Diadema (@prefdiadema) . Ele se dedica a reduzir o desperdício de alimentos e combater a fome. Isso é alcançado através de parcerias com agricultores, varejistas e indústrias de alimentos, com o objetivo de atender pessoas e famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade social, por meio de Organizações Sociais parceiras do Programa.

Precisa de ajuda?