A tarde da quarta-feira, 13, foi de reencontros aqui na Rede Cultural Beija-Flor. Em nova passagem pelo Brasil, nossos amigos da Wings of Support nos visitaram e acompanharam um pouco das atividades.

O grupo era formado por Astrid Pawels e Robin Ruijter, que já conheciam a instituição, e por Yvonne van der Berg, que visitou a Beija-Flor pela primeira vez. “Me senti muito bem recebida por todos vocês. Acho realmente muito bom que vocês estão ensinando as crianças a serem melhores, a terem confiança em si mesmas e verem que elas têm mais oportunidades na vida”, comentou Yvonne.

Robin, que voltou à Beija-Flor após cerca de cinco anos, disse que “da última vez que estive aqui, havia um sentimento positivo em relação à visita, ao local e às pessoas que eu vi. Tudo isso continua. Aqui há uma vibração boa e é bom ver que isso não se perdeu e, na verdade, talvez tenha se tornado ainda melhor. Gosto disso”.

O trio acompanhou um pouco das oficinas de capoeira e violão, participou de uma aula especial sobre o sistema solar com os alunos do projeto Tio Chr. Olesen, visitaram nossa Cozinha-Escola, conversaram com jovens do programa Adolescente Aprendiz e, para finalizar, assistiram apresentação de um trecho do espetáculo Tesouros da África.

Astrid, Yvonne e Robin trabalham para a empresa de aviação KLM Royal Dutch Airline e, junto com mais de 100 voluntários, mantém a organização Wings of Support que apoia instituições como a RCBF em todo o mundo. Agradecemos a visita e o apoio que a Wings of Support oferece à Beija-Flor já há alguns anos, contribuindo para que possamos continuar e aumentar nosso trabalho com tantas crianças, jovens e adultos. Até a próxima visita, amigos!

Precisa de ajuda?