A Rede Cultural Beija-Flor, em parceria com o Senac de São Bernardo do Campo, realizou na quarta-feira, 9 de agosto, a formatura de uma das turmas do curso técnico em Recursos Humanos, reunindo familiares e formandos em um evento de grande importância para todos.

Para os alunos, é um novo caminho profissional à frente, cheio de aprendizados, possibilidades e crescimentos. Para familiares, o orgulho de ver alguém querido concretizando importante etapa da vida. Para a Beija-Flor, consolidação da parceria muito bem-sucedida com o Senac, com quem temos realizado diversos cursos.

Alguns alunos começaram a colher os frutos dessa oportunidade, como Vinicius Lima e Gabriel Freitas, que já estão trabalhando. “Estamos há um ano em busca do diploma e, claro, de conhecimento”, comentou Vinicius. “Graças ao curso, consegui uma oportunidade no mercado de trabalho. É a realização de um sonho”, comemora.

“Sou muito grato pela oportunidade porque, além de aprender e me desenvolver, consegui um emprego graças ao Senac e a parceria com a Beija-Flor”, conta Gabriel. “Só posso é recomendar e agradecer”.

A professora Keren Fernandes comentou o momento com emoção. “É uma noite memorável. Estou muito feliz por eles e pela parceria que a Beija-Flor fez com o Senac. Espero que dure por muito tempo para que outras pessoas possam vivenciar o que esses alunos estão sentindo hoje”.

Falando aos formandos e citando sua experiência, Ivone Silva, diretora executiva da RCBF, disse ser possível se reinventar profissionalmente, mesmo sem precisar trocar de emprego, como aconteceu com ela há cinco anos. Também falou sobre ética na atuação profissional.

“Vocês terão que tomar decisões difíceis”, continuou, “terão os procedimentos, protocolos, a parte técnica. Mas ainda não será o suficiente para tomarem algumas decisões. Ao final, vocês terão que seguir o coração, seus valores. Coloque-os à frente e isso fará com que tomem as decisões certas”.

Ivone agradeceu ao Senac, representado pela coordenadora Tatiane Ferreira, e à equipe da RCBF, especialmente aqueles ligados ao projeto, como as coordenadoras Ligia Vicente e Taiana Moreira.

A realização dos cursos em parceria com o Senac é patrocinada pela instituição norueguesa Grieg Foundation, com apoio da CARF – Children At Risk Foundation.

A Beija-Flor dá os parabéns aos novos técnicos em Recursos Humanos e deseja boa sorte a todos!

Precisa de ajuda?