Com muita emoção e alegria, a Rede Cultural Beija-Flor forma mais 48 jovens e adultos no projeto Ordalinos. Os novos profissionais cabeleireiros e barbeiros receberam seus certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes no final de julho, em cerimônia realizada no Espaço Cultural Beija-Flor.

O evento foi comandado pelos coordenadores Sabrina e Mié Barber, respectivamente do salão Penellope Charm’s e do coletivo Aliados Cortes, que são parceiros da Beija-Flor na execução do projeto.

“Hoje é um dia muito especial para nós e para nossos alunos. A formação de 48 profissionais dentro da área da beleza, isso é algo incrível, extraordinário”, celebrou Sabrina. “Trouxemos aos nossos alunos o que é o mercado de trabalho, como a área da beleza é encantadora e como ela pode trazer renda para dentro de casa. Para nós, é um dia maravilhoso”.

Os formandos apresentaram aos colegas e ao público alguns trabalhos realizados na finalização do curso, explicando detalhadamente os procedimentos e técnicas utilizadas. A cerimônia contou também com uma apresentação de Rosana Urtado, estilista de imagem, que mostrou ao vivo como fazer um belo penteado para ocasiões especiais como casamentos.

Um dos momentos de grande emoção foi durante as homenagens às instrutoras Maura Bonfati, Erika Gomes e Neide Garcia. Está última, aniversariante da noite, recebeu uma cesta de presentes de seus alunos e todos cantaram “Parabéns pra você”.

Cristina Leone, coordenadora de projetos da RCBF, destacou a expectativa de aumento no número de atendidos no Ordalinos. “Hoje estamos formando 48 alunos e a perspectiva para o segundo semestre é atendermos 80 pessoas. Então, até o final do ano, teremos cerca de 120 pessoas beneficiadas pelo projeto”.

O anfiteatro ficou cheio de familiares que prestigiaram esse importante momento na vida dos recém-certificados profissionais da área da beleza. Desejamos a todos muito sucesso na carreira profissional!

O projeto Ordalinos é uma realização da Rede Cultural Beija-Flor em parceria com o coletivo Aliados Cortes e conta com patrocínio da instituição norueguesa Grieg Foundation.

Precisa de ajuda?