Nas últimas semanas, as crianças e adolescentes atendidos nas aulas de reforço escolar do projeto Tio Chr. Olesen mergulharam nos estudos sobre a Dinamarca, explorando sua geografia, fauna, gastronomia, cultura e costumes. Na sexta-feira, 26, a equipe do projeto fez uma reunião virtual com funcionários da Chr. Olesen Group, diretamente da Dinamarca, em um encontro interativo cheio de curiosidades e aprendizado.

Durante a conversa, os alunos fizeram perguntas sobre o cotidiano do país escandinavo. Foi uma troca enriquecedora, na qual as crianças ampliaram a compreensão sobre a cultura dinamarquesa.

Miguel, 10 anos, ficou interessado em como é a natureza local. Steen Astrup, que trabalha há 26 anos na Chr. Olesen, contou que o país é extremamente plano e a montanha mais alta tem apenas 180 metros. “Aqui é um país pequeno cercado pelo oceano. O máximo que precisamos dirigir até uma praia é 50 km, uma hora”. Eles também se surpreenderam ao descobrir que lá todas as crianças aprendem a nadar na escola quando chegam ao quinto ano.

Diego, 13 anos, quis saber sobre uma curiosidade que descobriu nos últimos dias. “É verdade que vocês dançam em volta da árvore de Natal?”, perguntou. Todos riram e confirmaram que é uma tradição tão antiga que nem eles mesmos sabiam o motivo. “Acho que vem da Alemanha. Desde criança fazemos isso”, comentaram.

As crianças também perguntaram sobre a bandeira dinamarquesa, sobre futebol, animais típicos e até sobre a diferença entre os cachorros-quentes que são vendidos nos dois países.

A Rede Cultural Beija-Flor agradece imensamente à equipe da Chr. Olesen por tornar esse encontro possível e por incentivar nossos alunos a explorarem além das fronteiras. Estamos orgulhosos de construir pontes de conhecimento e expandir horizontes para um futuro brilhante.

Precisa de ajuda?