O elenco do espetáculo Tesouros da África subiu ao palco do Teatro União Cultural, em São Paulo, na última segunda-feira, 5, para uma apresentação especial para familiares e diretoria da Odfjell Terminals – Granel Química, patrocinadora do projeto.

Antes do início, a animação e expectativa eram contagiantes. Eduardo Souza, controlador da Odfjell Terminals, compartilhava do sentimento. “Estamos muito empolgados pela apresentação. Como empresa, somos alinhados aos valores e propostas da RCBF. Entendemos que educação é a base para tudo”, comentou, lembrando que essa é a segunda parceria com a RCBF. Em 2019, patrocinaram o projeto Tribais.

Sinergia entre público e elenco marcou a apresentação * Foto: Edu Guimarães/RCBF

Roberto Cunha, gerente de marketing, destacou a responsabilidade social. “Entendemos que também é nosso papel proporcionar cultura. Se podemos fazer, por que não? É um prazer patrocinar a RCBF e seu trabalho com crianças e adolescentes”.

Entre os convidados estava Renato Pacheco, cônsul-geral da Suécia em São Paulo, que também se mostrou ansioso. “A expectativa é muito grande. Depois do sucesso que vi há 3 anos [no Tribais], fiz questão de vir porque acho fantástico o trabalho da Beija-Flor”.

Tesouros da África no Teatro União Cultural, São Paulo/SP * Foto: Edu Guimarães/RCBF

O cônsul salientou a importância do trabalho da RCBF, dizendo ser “acolhedor ver os projetos da Beija-Flor. São crianças que passaram por dificuldades, mas superaram graças ao apoio de pessoas e empresas nesse processo magnífico de transformação”.

Juliana Meyer Gottardi, presidente da Rede Cultural Beija-Flor, destacou a importância das parcerias. “Na Beija-Flor acreditamos no trabalho de time. Ninguém faz nada sozinho. Quando estamos bem acompanhados, vamos mais longe, com mais firmeza e coerência.

Tesouros da África no Teatro União Cultural, São Paulo/SP * Foto: Edu Guimarães/RCBF

Assim, um segundo projeto com a Odfjell é um prazer e encaramos como um reconhecimento”.

A presidente comentou ainda que a união trouxe vários benefícios para todos, acreditando em novas parcerias no futuro. “Interesses mútuos nos unem, especialmente o incentivo à cultura e a preocupação com a educação, que é a mola propulsora para um país mais justo e melhor”. “Muito obrigado ao time da Odfjell Terminals – Granel Química por acreditar mais uma vez na RCBF e espero que, em breve, estejamos juntos em um terceiro projeto”, finalizou.

Compartilhe esse post!
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin