Fomentar a educação como ferramenta para criar oportunidades é algo fundamental em todas as ações da Rede Cultural Beija-Flor. Agora, a instituição anuncia um novo projeto, batizado como Meninas Valentes, que vai oferecer para garotas de Diadema e região, com idades entre 14 e 16 anos, a oportunidade de cursar o Ensino Médio, em colégio da rede privada, de modo totalmente gratuito.

Para concorrer, é necessário fazer a inscrição e preencher alguns requisitos, como estar cursando, em 2022, o 9º ano do Ensino Fundamental II em escola da rede pública e ter renda per capita igual ou inferior a R$ 315,00. Ou seja, a soma da renda mensal dos moradores da casa, dividida pelos membros do núcleo familiar, deve ser igual ou menor que R$ 315,00 por pessoa.

As garotas que quiserem se inscrever devem retirar o formulário, antecipadamente, em um dos 18 endereços listados abaixo, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Com a ficha preenchida, as candidatas devem comparecer no dia 26 de novembro, sábado, às 9h, na sede da RCBF, na Estrada Pedreira Alvarenga, 2.343, Bairro Eldorado, Diadema.

  1. Capela São José/ Jd. Ivone – Rua Dourado, 31
  2. Espaço Santa Maria – Travessa Senegal, 150
  3. Espaço Morro do Samba – R. José Antônio Rodrigues, 122
  4. Espaço Vila Popular – Passagem do Progresso, 222
  5. Espaço Gazuza – Rua Raul Seixas, s/n 42
  6. Espaço Marilene – Rua Pau do Café, 40
  7. Espaço Nova Conquista – Rua Bejaúva, 43
  8. Espaço Dom João VI – Avenida Dom João VI, 745 fundos
  9. Espaço Maria Tereza – Travessa Cassimiro de Abreu, 354
  10. Rede Cultural Beija-Flor Sítio Joaninha – Rua Rio Beija-Flor, 13
  11. CEFEI – Rua Manuel da Nobrega, 155
  12. Rede Cultural Beija-Flor (Sede) – Estrada Pedreira Alvarenga, 2.343
  13. Espaço 18 de Agosto – Rua Plantina, 133
  14. Espaço Vila Popular Sala 02 – Passagem do Progresso, 222
  15. Espaço Caviuna – Rua dos Angicos, 162
  16. Espaço Sapopema – Rua das Palmeiras, 147
  17. Espaço Naval – Rua Barão de Iguape, 140
  18. Espaço Parque Real / Conceição – Rua Marconi, 219

No dia da inscrição, todas as meninas interessadas devem estar acompanhadas de um responsável legal e apresentar os seguintes documentos: RG ou outro documento com foto; declaração escolar que comprove a escolaridade exigida; RG, CNH ou outro documento oficial de identificação com foto do/a responsável legal; comprovante de endereço.

Todos os detalhes sobre o processo de inscrição e seleção estão disponíveis em Edital publicado neste link, ou clique no botão abaixo.

Compartilhe esse post!
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin