Outubro é um mês com muito a ser celebrado pela Rede Cultural Beija-Flor. Além do Dia das Crianças – principal motivo de nosso trabalho – temos a data dedicada àquele profissional que empenha sua vida em aprender para poder transmitir conhecimento. O conselheiro, ouvinte, amigo. Esse é o educador, um profissional que tem um lugar especial em nossos corações.

Para comemorar o Dia do Educador, celebrado em 15 de outubro, a RCBF reuniu nesta sexta-feira, 28, a equipe de colaboradores para uma manhã de confraternização. O evento, realizado na sede da instituição, contou com educadores e outros profissionais para compartilharem um café da manhã especial e diversas ações visando o bem-estar dos trabalhadores. As atividades disponibilizadas foram meditação guiada, ginástica laboral, reiki, massagem e palestra sobre saúde mental.

A abertura do evento foi feita pela diretora executiva da Beija-Flor, Ivone Silva, que agradeceu o empenho de todos, principalmente dos educadores, no trabalho diário tão importante que a Beija-Flor realiza junto às crianças e jovens da região.

Para a presidente da Rede Cultural Beija-Flor, Juliana Meyer Gottardi, essa foi uma importante oportunidade para reunir a equipe e comemorar esse dia especial. “Todos os dias devem ser comemorados quando falamos em educação. Ser educador é uma profissão nobre, importante e que não é fácil. Tenho enorme admiração e respeito por essa missão que transforma vidas e amplia horizontes, especialmente em um país como o nosso”, pontuou.

O evento contou com a presença de convidadas que conheceram o Espaço Cultural Beija-Flor e participaram da confraternização, entre elas, Mai Tonheim, cônsul da Noruega no Brasil. A diplomata norueguesa ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido pela RCBF citando a própria história pessoal como exemplo do quanto é primordial que as pessoas tenham acesso igualitário à educação e oportunidades profissionais.

Também participaram Jeanette Lorvik Camargo, gerente geral da Câmara de Comércio Noruega – Brasil, Anayara Viviani, representante da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Ligia Alves, coordenadora geral do programa Adolescente Aprendiz, da Prefeitura de Diadema, e Lindalva Ramos dos Santos, presidente do Rotary Club Diadema Floreat.

Sobre o atual momento da Rede Cultural Beija-Flor, com o aumento no número de colaboradores, parceiros e atividades, a presidente Juliana comentou que “crescer é bom, mas traz junto muitos desafios novos. É uma alegria com senso de responsabilidade”, finalizou.

Precisa de ajuda?