É gratificante para a Rede Cultural Beija-Flor estar constantemente envolvida em projetos que transformam histórias e realizam sonhos. Por isso, neste mês das crianças, promovemos mais um dia cheio de brincadeiras, repleto de sorrisos e com entrega de presentes para nossa turminha. O evento foi realizado na última segunda-feira, 24, graças à parceria da RCBF com a Chr. Olesen, empresa apoiadora do projeto Tio Chr. Olesen, que oferece reforço escolar para crianças de nove a 14 anos.

A entrega de presentes foi feita através de interações entre os pequenos e os colaboradores da Chr. Olesen, que vieram de Campinas até a sede da Beija-Flor, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, para conhecer as crianças e participar de uma caça ao tesouro interativo.

Para Eliane Cristina Fernandes Leite, analista financeira na Chr. Olesen, foi especial ver toda a turminha, podendo conhecer os rostinhos de cada um dos nomes que ela viu na lista enviada previamente para a empresa. “Participar com as crianças foi muito bom porque não é só uma forma de ajudarmos financeiramente, mas também participar da vida delas contribuindo com as nossas experiências. É mostrar que existe possibilidade para o futuro, que estamos dispostos a investir no futuro de cada um deles”, conta.

Antônia Sartori, psicopedagoga do projeto Tio Chr., e que também participou da caça ao tesouro, explica que a integração e o trabalho em equipe humanizam ainda mais o projeto. “Não é só pelo presente, porque, às vezes, é o único que eles acabam recebendo, mas também a alegria que é contagiante. Acredito que esses momentos devam se repetir, porque são aqueles que ficam marcados para as crianças”, explica a psicopedagoga.

Nós, da Rede Cultural Beija-Flor, já estamos ansiosos para mais dias como esse, proporcionando alegria para todas essas crianças. Para nossa equipe, foi um imenso prazer receber os amigos da Chr. Olesen.

Precisa de ajuda?