Uma amostra cultural foi realizada por membros e crianças do Programa Mais Educação nesta última segunda (04) na sede da Rede Cultural Beija-Flor, em Diadema. Com apresentações, os educadores e participantes das oficinas mostraram o desenvolvimento do trabalho feito ao longo dos últimos meses para uma plateia que acomodava corações ansiosos das famílias que acompanharam todo o evento.

As apresentações, que tiveram como temática principal a questão afro indígena, foram organizadas pelas oficinas de artes plásticas, teatro e capoeira. Com total protagonismo, as crianças colocaram em prática tudo que aprenderam para encantar quem assistia ao espetáculo. Além das apresentações, também houve uma exposição da oficina de audiovisual que trabalhou a história da cidade através da produção de fotos, entrevistas e vídeos que estavam disponíveis durante a amostra cultural.

“Significa um grande avanço com o Programa Mais Educação, considerando que foram apenas 3 meses de oficinas, ainda assim, tivemos um resultado tão significativo e maravilhoso quanto esse. Eu, como coordenadora, fico muito feliz com isso. Esperamos, no próximo semestre, ter um resultado ainda melhor”, declara Lígia Vicente, coordenadora pedagógica de Rede Cultural Beija-Flor.

O programa Mais Educação faz parte de uma política pública da Prefeitura e Secretária de Educação de Diadema que insere crianças de 06 a 08 anos de idade no ensino integral.

Precisa de ajuda?