Na quarta-feira, 1º de maio, 11 crianças e jovens que participam das atividades da Cozinha Escola realizaram uma saída pedagógica para conhecerem o Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão.

A saída pedagógica promovida pela Rede Cultural Beija-Flor teve como objetivo mostrar um leque de possibilidades de ingredientes que existe no mundo todo. Essa atividade trouxe para os participantes um mundo totalmente diferente, onde tiveram a oportunidade de conhecer e ter contato com diversos tipos de alimentos regionais e internacionais, despertando ainda mais o interesse na gastronomia.

Os educandos também tiveram a chance de poder degustar de frutas, queijos, entre outros alimentos que não fazem parte de seus cotidianos. As saídas pedagógicas, enquanto ações que compõem o currículo de atividades, têm ainda como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos trabalhados em sala de aula, trazendo a vivência do novo, bem como a participação prática e efetiva na vida desses jovens.

Mas quando se fala de comida e Mercadão, é indispensável falar do tradicional sanduíche de mortadela. As crianças provaram e claro, e adoraram o lanche!

Precisa de ajuda?