Você sabia que o Brasil é um dos países com a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, segundo a OMS? Índice de depressão também é um dos cinco mais elevados do planeta. 

Além disso, o Brasil enfrenta a crise sanitária com a COVID-19 a 1 ano e meio, a crise econômica com a inflação e uma crise institucional. Tudo isso vem agravando as dificuldades dos Brasileiros, principalmente dos que estão em uma situação de vulnerabilidade social.

Para ajudar as pessoas da comunidade de Diadema, a RCBF está dando atendimento psicológico gratuito. Esse atendimento sócio-emocional chamado “Cuidar e Pensar” faz parte do projeto “Servindo Esperança”, um projeto que nasceu no início da pandemia e que visa atender comunidades em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia. No início, o projeto tinha como principal ação entregar cestas básicas mas ele se desenvolveu e agora dá atendimento psicológico gratuito. O objetivo desse atendimento é de oferecer um espaço de escuta às pessoas que precisam e com esse espaço, ajudar as pessoas a se aproximarem de uma melhor saúde mental.
Confira os depoimentos das pessoas que trabalham nesse projeto e das pessoas que beneficiam dele.

Confira o vídeo apresentando o projeto Servindo Esperança em nosso post no LinkedIn!

Tudo isso só é possível graças às doações que recebemos. Seja você também um doador! A sua doação trará um impacto direto na vidas dessas pessoas, mostrando a elas que um caminho melhor também é possível. A RCBF aceita doações por PIX agora, a chave é o CNPJ: 09.021.168/0001-58. Qualquer doação conta!

Precisa de ajuda?