A Revista Empreenda & Renda é uma iniciativa da ONG Rede Cultural Beija-Flor que tem como objetivo ajudar a população afetada economicamente pela pandemia, democratizando conhecimento e oportunidades para superar a crise e levar renda para dentro de casa.

A missão da revista é levar, de forma responsável e criativa, esperança para quem perdeu o emprego, quer ter uma renda extra ou, para aqueles que sempre nutriram dentro de si o espírito empreendedor. Nesta segunda edição da Empreenda & Renda, apresentamos diversas possibilidades para quem quer explorar um ramo de negócio muito promissor e lucrativo no Brasil atualmente: a produção e comercialização de Marmitas; mas não é todo tipo de marmita, estamos falando de um segmento destinado a um público que está disposto a pagar mais por uma alimentação mais saudável.

Atualmente, o número de pessoas que procuram por alimentos saudáveis tem sido cada vez maior, e os alimentos produzidos de forma caseira ou artesanal têm ganhado grande espaço. Segundo o Ministério da Economia, o “mercado de marmitas e produção de alimentos para consumo doméstico” cresceu mais de 130% nos últimos cinco anos, sendo que 94% são MEIs (Microempreendedor individual).

Todavia, existem muitas dúvidas por parte dos empreendedores, seja sobre os alimentos, embalagens, entrega, administração do negócio, entre outras. Pensando nisso, reunimos nesta edição um conteúdo riquíssimo, cheio de dicas, informações, receitas, entrevista e matérias, e esperamos contribuir para seu conhecimento e para o sucesso do seu negócio. O tema desta edição é Marmitas Saudáveis e está imperdível!

Desejamos uma ótima leitura e muito sucesso para você!

Para acessar a revista, clique aqui!

Precisa de ajuda?