Com a pandemia, o isolamento social virou regra para conter a propagação do virus e o modelo de educação a distância foi adotado do dia para a noite. Nesse novo modelo, o aluno segue os estudos em casa de maneira inteiramente remota e digital com a ajuda de notebooks, tablets e smartphones conectados a internet. Infelizmente, essa é a realidade de uma minoria da população. De acordo com a pesquisa TIC Educação 2019 realizada aqui no Brasil, quase 40% dos estudantes de escolas públicas não têm computador ou tablet em casa? Esses números podem representar quase de 6 milhões de alunos sem acesso à internet segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Determinados a lutar por um futuro com mais oportunidades para crianças, adolescente e jovens e um acesso mais democrático à educação, a Rede Cultural Beija-Flor iniciou a campanha “Sem inclusão, não há educação”.

A ação tem o objetivo de arrecadar tablets, notebook’s e smartphones para alunos que não tem condições de assistirem aulas regulares, as oficinas e as atividades que a RCBF propõe durante a pandemia por falta de infraestrutura e equipamento. Com essa campanha, a ONG pretende minimizar os impactos da pandemia aos jovens.

Já entregamos o primeiro tablet para nossa jovem Yoná Lais Cornélio, de 14 anos, com ajuda de nossos parceiros, faremos muito mais!

Precisa de ajuda?