A ONG Rede Cultural Beija-Flor em parceria com SEBRAE, SENAC e SENAE, oferecem mais de 1.000 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas com idade acima de 16 anos.

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio. Baseado em 6 pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado; aprender a gerir a seu negócio; se inscrever em cursos de qualificação profissional; além de criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

Os concluintes do programa Empreenda Rápido tem acesso aos grandes parceiros do SEBRAE o qual eles podem se conectar, com o mercado e clientes, como a plataforma Helpie! que é um marketplace voltado para o setor de serviços, que visa conectar prestadores e consumidores de maneira rápida e prática, onde toda negociação e pagamento são feitos de maneira segura pelo app. Clientes Sebrae participantes do programa Empreenda Rápido tem benefícios exclusivos.

A Magazine Luiza se uniu ao Sebrae para capacitar e incluir as MPEs em um dos maiores marketplaces do Brasil. Com o Parceiro Magalu, você terá toda a expertise, logística e alcance da Magazine Luiza para auxiliá-lo em suas vendas.

A MEI Fácil é uma plataforma digital completa para quem já é ou quer se tornar um microempreendedor individual. Com serviços financeiros, de contabilidade, burocracia e educação criados para o MEI por quem entende de MEI.

Aqui estão algumas fotos da visita do SEBRAE nos locais da Rede Cultural Beija-Flor em fevereiro de 2021.

Confira abaixo mais informações sobre os cursos oferecidos.

Quais serão os cursos?

Os primeiros cursos que serão oferecidos são os seguintes:

  • Cuidados Básicos com o Bebê (0 a 2 anos)
  • Básico em Organização de Eventos
  • Bolos e Tortas
  • Tortas e Quiches
  • Cupcakes

Esses são os cursos da primeira grade que estão abertos agora, outros cursos virão até o final do ano de 2021. Fique atento que vamos conforme o ano for avançando, vamos divulgar os próximos cursos!

São quantas aulas na semana?

A frequência dos cursos é de 2 a 4 vezes na semana, de segunda a sexta.

Quais são os horários dos cursos?

  • Período da manhã: das 8h ou 8h30 até as 12h ou 12h30
  • Período da tarde: das 13h30 até as 17h30
  • Período da noite: das 17h até as 21h, ou das 18h até as 22h.

O que são esses dias “Data SEBRAE Finanças” e “Data SEBRAE Marketing”?

No final de cada curso, o aluno deverá atender a essas duas aulas que são em dias diferentes de acordo com o curso. Essas aulas finalizam o curso e oferecem conhecimento nas áreas de finanças e marketing para melhor ajudar o aluno no seu futuro negócio.

Confira na tabela abaixo os detalhes para cada curso:

Como eu faço para me inscrever?

Para se inscrever, basta ir até a Rede Cultural Beija Flor. Estrada Pedreira Alvarengas, 2343 em Diadema e falar com a nossa secretaria. Os horários de funcionamento da secretaria são das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Aproveite essa oportunidade e se inscreva para começar já o seu novo negócio!

Precisa de ajuda?