O espetáculo “Tribais” realizado pela Rede Cultural Beija-Flor traz um resgate histórico da evolução da dança, desde a linhagem africana como a origem dos movimentos até os dias atuais, com o breaking.
Grandes nomes foram convocados para auxiliar no desenvolvimento do projeto e tivemos três dançarinos conceituados como coreógrafos: Flavia Mazal, Andressa Fernandes e Louis Handberg. Já a trilha sonora ficou por conta de Emerson Villani, conhecido por trabalhos com Titãs e Zeca Baleiro.
Com intenção de proporcionar novas vivências e desenvolvimento aos educandos da entidade e à comunidade do Eldorado em Diadema, o Tribais realizou workshops de dança de rua, expressão corporal, história da África, maquiagem, iluminação e sonoplastia para espetáculos afim, de deixar um legado para a comunidade.
O espetáculo teve a presença de grande público em suas apresentações e foi prestigiado também representantes das empresas patrocinadoras do projeto: Eduardo Souza e Ronald Jeffrey Smith da Odfjell Terminals – Granel Química e Eliene Uema, da Borregaard. Além de presenças ilustres como a de Nils Martin Gunneng (Embaixador da Noruega), Dr. Renato Pacheco Neto (Cônsul-Geral Honorário do Reino da Suécia em São Paulo), Jonas Linsdtröm (Câmara de Comércio Sueco-Brasileira), Cristina Leone Pacheco (Bloomberg), Sandra Godoy e Lucia Benfatti (Palas Athena) e George Osborn (Feira Escandinava).
O resultado final, foi um reflexo de todo o empenho e dedicação empregados na realização desse projeto que se transformou em um marco para a instituição e que levou música, alegria e muita emoção aos espectadores.

Precisa de ajuda?