Pelo segundo ano consecutivo, crianças atendidas em nossas atividades receberam doações de óculos de grau, graças à parceria entre a Rede Cultural Beija-Flor e a Fundação ArcelorMittal.
As crianças receberam os óculos na manhã desta quarta-feira, 13, na unidade da empresa no Bairro Canhema, em Diadema. O evento contou com a participação de diversos profissionais da ArcelorMittal e da Fundação ArcelorMittal, da loja Óticas Diniz – responsável pela produção dos óculos – além das coordenadoras da Beija-Flor Ligia Vicente (pedagógica e projetos) e Selma Louver (captação de recursos).

“O projeto Ver e Viver é muito vitorioso. Ele muda e já mudou a vida de muitos jovens”, comentou Marcelo Trevisan, diretor comercial da ArcelorMittal. “Essa ação junto com a Beija-Flor tem sido muito importante para conseguir potencializar [esse trabalho] na região. Ninguém faz nada sozinho, então precisamos de vocês junto conosco para apoiar esse projeto que é tão importante para nós”.

A coordenadora Ligia Vicente também comentou sobre a parceria e a ação. “São crianças que já vinham com problemas de visão há um tempo e as mães já haviam nos procurado. A importância da parceria é muito grande pelo fato dessas crianças poderem ter acesso aos óculos escolhidos por elas mesmas.”
Em 2024, o projeto beneficiou 169 crianças e adolescentes que passaram pelo processo de triagem e exame oftalmológico. Para este ano, a equipe fez todo o procedimento com os novos atendidos em nossas atividades e com crianças que não participaram no ano passado. Oito foram diagnosticadas com a necessidade de utilizar óculos.

“Agradecemos muito à ArcelorMittal por fazer toda a diferença na vida dos nossos atendidos”, agradeceu Ligia em nome da RCBF e de todos os atendidos.
