Mais um grupo de novos profissionais da área da beleza se formou oficialmente pelo projeto Ordalinos na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, em cerimônia realizada no anfiteatro do Espaço Cultural Beija-Flor.
Foram 73 jovens e adultos que, a partir de agora, poderão exercer a profissão de cabeleireiro ou barbeiro com um certificado reconhecido pela Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiro e Similares do Estado de São Paulo.
O evento reuniu os formandos, familiares convidados, os instrutores, os coordenadores Sabrina Cirino (Penellope Charm’s) e Mié Lelis (Aliados Cortes), a coordenadora pedagógica da RCBF, Ligia Vicente, e a diretora executiva da instituição, Ivone Silva.
A cerimônia contou com apresentação de cortes e outros procedimentos feitos pelos alunos, além de uma aula especial da coordenadora Sabrina sobre terapia capilar. Ao final, todos receberam seus certificados profissionais.
O projeto Ordalinos oferece cursos gratuitos de cabeleireiro e barbeiro e é executado pelo coletivo Aliados Cortes em parceria com a Rede Cultural Beija-Flor, e com patrocínio da instituição norueguesa Grieg Foundation.