As garotas do programa Meninas Valentes apresentaram na noite de terça-feira, 26, os trabalhos e encerramento do ano letivo na escola PEN Life, em São Bernardo do Campo. Individualmente ou em dupla, elas escolheram temas que foram estudados para elaboração de um trabalho escrito e que serviu de base para a apresentação realizada no simpósio.

Sarah dos Santos e Stheffany da Silva se uniram para um trabalho sobre a importância da leitura e como o cérebro recebe essa informação. Micaelly dos Santos apresentou seu livro com poemas e textos, além de também mostrar um projeto arquitetônico.

Laura do Nascimento Merlin uniu os estudos à um gosto pessoal, o cinema, para falar sobre os rumos das produções atuais, as influências sofridas e exercidas pelos filmes. Já Náthally de Souza discutiu sobre a práticas urbanísticas das cidades e como ela pode ser inclusiva ou hostil. Antônia Mirella Martins tratou de um assunto bastante atual e que vem afetando muitas famílias: as bets, sites de apostas e jogos de azar.

A coordenadora pedagógica da RCBF, Ligia Vicente, esteve no colégio prestigiando o trabalho das garotas, que se mostraram muito bem preparadas e fizeram ótimas exposições sobre seus temas. Parabéns a todas as Meninas Valentes por mais essa etapa de estudos concluída. Que venha 2025!

A Rede Cultural Beija-Flor agradece a Vaneida Higa pelo apoio e toda a equipe da Pen Life. O programa Meninas Valentes é uma realização da RCBF com apoio da Children At Risk Foundation e patrocínio da Grieg Foundation.

Precisa de ajuda?