O anfiteatro do Espaço Cultural Beija-Flor ficou lotado na manhã da terça-feira, 5, com crianças e seus responsáveis que vieram receber os óculos de grau fornecidos gratuitamente pelo projeto Ver e Viver. Esta foi uma ação realizada em parceria entre a Rede Cultural Beija-Flor, a Fundação ArcelorMittal e a rede Óticas Diniz.
Ao total, 159 crianças com idades entre 6 e 12 anos estavam aptas a receberem os acessórios que, a partir de agora, vão trazer mais qualidade de vida e deixar o mundo mais colorido para esses atendidos.
O evento começou a coordenadora do serviço social da RCBF, Taina Moreira, recepcionando os presentes. Depois, o Grupo Cultural Beija-Flor, formado pelos educadores Sabrina Ribeiro, Júlio Cesar e Davi Anderson realizaram uma apresentação de percussão e dança afro. Na sequência, alunas da oficina de ballet apresentaram coreografia elaborada da professora Ariadne Messias.
Ivone Silva, diretora executiva da RCBF, falou sobre a importância da parceria e do engajamento das mães e responsáveis que inscreveram suas crianças no projeto. Também estiveram presentes três representantes da ArcelorMittal, o diretor comercial Marcelo Lopardi, a supervisora administrativa Kelly Ibarra e a analista comercial Marlania Castro. Thiago Leite, gerente da Óticas Diniz, representou a rede de lojas que também faz parte do projeto.
A Rede Cultural Beija-Flor agradece todos os participantes e espera que essa parceria se prolongue para que possamos atender muito mais crianças. Obrigado!