A sexta-feira, 14 de junho, foi de grandes emoções na Rede Cultural Beija-Flor. Recebemos um grupo do Empreenda On Salvadores, programa de capacitação e desenvolvimento do Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos.
Os visitantes foram recebidos na sede pela diretora executiva Ivone Silva e pelos coordenadores Ligia Vicente (pedagógica), Taiana Moreira (serviço social), Selma Louver (captação), Rodrigo de Britos (comunicação) e Noé Mota (administrativo).
A primeira atividade foi dinâmica promovida pelo psicólogo Francisco Lima, onde cada um escolhia entre os objetos disponíveis aquele que despertasse um vínculo emocional. Foi uma atividade com vários momentos de emoção durante as falas.
A visita foi para mostrar um pouco do funcionamento e projetos da RCBF, para estimular e inspirar os atendidos pelo Empreenda On Salvadores, que é formado por voluntários em trabalhos sociais.
À tarde, o grupo conheceu os núcleos Comunicação Olhar Social e Sítio Joaninha e aproveitou para fazer compras no Bazar Beija-Flor. De volta à sede, assistiram à apresentação “Brasil”, de ballet e percussão, com atendidos nessas duas oficinas da RCBF.
Jaqueline da Cunha, do Projeto Colher, disse que a visita lhe trouxe mais do que imaginou inicialmente. “Teve todo um componente de transformação pessoal. Por que não dizer, de evolução espiritual. O mundo que quero para mim… Quero agradecer de coração pelo que vocês apresentaram e quero um dia honrar tudo que vi aqui. Muita obrigada, de coração”, disse emocionada.
Matheus de Almeida, representante do Empreenda On, comentou que “a meta [sobre a visita] foi atingida. Todos saem daqui com inspiração por ter visto essa coisa linda que é a Beija-Flor. Quero agradecer em nome do PIT e do grupo Salvadores por esse dia maravilhoso que passamos”.
O convite feito ao grupo foi em retribuição à visita de comissão da RCBF feita ao PIT em abril. Obrigado amigos e voltem sempre!