A ONG Rede Cultural Beija-Flor iniciou no dia 31 de janeiro as inscrições para o segundo ano do Projeto Tio Chr. Olesen, nome que homenageia a empresa apoiadora do projeto.
Preocupada com a desigualdade na educação de crianças e jovens que vivem em áreas pobres do Brasil, e dado que essa desigualdade no acesso à educação foi agravada pela pandemia do Covid-19,a empresa Ch. Olesen se uniu à RCBF para implantar um projeto de apoio escolar já em fevereiro de 2021. O projeto impactou positivamente o desenvolvimento educacional de 32 crianças que haviam sido anteriormente avaliadas com defasagem de aprendizagem pelo nosso time pedagógico. Os resultados foram satisfatórios: ao final do programa, 39% dos educandos participantes superaram a defasagem escolar apresentada no início das atividades e ficaram aptos a frequentar a escola regular, sem o apoio do reforço oferecido pelo projeto. Para os outros 61% educandos, eles continuarão o atendimento em 2022 para que possam atingir os parâmetros curriculares esperados para suas respectivas faixas etárias.
2022 trará também outras novidades: o projeto será ampliado, disponibilizando 64 vagas (o dobro em relação a 2021) destinadas a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos que estudam em escolas públicas de Diadema e regiões vizinhas. O critério para ingresso dos novos beneficiários será o nível de defasagem escolar, mensurado mediante sondagem realizada pela equipe de especialistas da RCBF. Com isso, os educandos com maior dificuldade serão contemplados. O projeto visa fomentar a equidade na educação e possibilitar que crianças com anos de defasagem possam se reestabelecer academicamente. Para atingir esses resultados, o nosso time pedagógico utiliza metodologias pró-ativas de educação que estimulam o engajamento da criança no seu próprio processo de aprendizado, com autonomia, protagonismo e criatividade.
Confira as fotos com alunos do projeto ano passado:
Venha fazer parte desta grande “Rede Social” do bem, vem com Beija-Flor!
Para entrar em contato, acesse nossa página Contato.