Doe seu imposto de renda
Todos os anos, empresas e pessoas físicas devem fazer suas declarações do Imposto de Renda. O que muitos não sabem, é que é possível destinar para projetos sociais – como a Rede Cultural Beija-Flor – parte do valor dos impostos que devem ser pagos. E sem nenhum custo adicional!
Você já vai pagar o imposto de qualquer forma. Então, por que não transformar esse valor em impacto social? Essa é uma oportunidade única de dar um propósito ao seu imposto e fortalecer iniciativas que transformam vidas e promovem impacto real no futuro de crianças, jovens e suas famílias.

Mulheres fortes, futuros brilhantes
CONDECA – Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (São Paulo)
CAC: 1113 | Captação até 16/03/2026
O projeto “Mulheres Fortes, Futuros Brilhantes” tem como objetivo fortalecer a autoestima e o protagonismo de 30 meninas em situação de vulnerabilidade social, moradoras em Diadema/SP. O projeto está estruturado em quatro eixos: socioemocional, família, saúde e educação. Com atividades como reforço escolar, apoio psicológico, palestras e acompanhamento familiar, a iniciativa busca promover o desenvolvimento integral dessas jovens, ampliando suas oportunidades e perspectivas de futuro.
Como Doar
Destinar parte do seu Imposto de Renda para o projeto “Mulheres Fortes, Futuros Brilhantes” é uma forma simples e sem custo adicional de transformar vidas. Seu apoio garante oportunidades para meninas em situação de vulnerabilidade social. Siga o passo a passo abaixo e faça a diferença!
Doação para abatimento na próxima declaração
Você pode fazer uma doação diretamente para o projeto durante todo o ano. Saiba como:
1. Deposite o valor da doação na conta do CONDECA Estadual de São Paulo:
Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta: 8947-8
2. Envie o comprovante da transação para selma.louver@rcbf.org.br. Nossa equipe solicitará o recibo ao CONDECA e enviará para você.
3. Guarde os comprovantes e informe a doação na declaração de Imposto de Renda do ano seguinte. No programa da Receita Federal, insira os dados na aba “Doações Efetuadas”. Pessoas Físicas poderão deduzir até 6% do valor do imposto devido e pessoas jurídicas 1%. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: 11 992397435.
Doação direto na declaração (Pessoa física)
Para Imposto de Renda de Pessoa Física, até 3% do valor pode ser destinado para este projeto diretamente na declaração. Confira como fazer:
1 – Preencha normalmente todas as informações da sua declaração de Imposto de Renda. Selecione no menu à esquerda a opção “Doações Diretamente na Declaração”.
2 – Selecione a aba “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”.
3 – Em “Tipo de Fundo”, escolha “Estadual”, depois selecione “São Paulo-SP”.
4 – O CNPJ do CONDECA será preenchido automaticamente (13.885.657/0001-25).
5 – O programa da Receita Federal indicará o valor limite de destinação no campo “Valor disponível para doação”.
6 – Preencha o valor da sua doação e clique em OK.
7 – Na sequência, vá até o menu “Imprimir” e selecione a opção “DARF: Doações Diretamente na Declaração”.
8 – Imprima ou salve o DARF e realize o pagamento até 30/05/2025.
9 – Preencha e assine a carta de destinação disponível aqui.
Envie o DARF, o comprovante de pagamento e a carta de destinação preenchida para o e-mail: selma.louver@rcbf.org.br. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: 11 99239-7435.
Muito obrigado!
Pronto! Agora parte do seu imposto está ajudando a viabilizar nosso projeto!
Vantagens para quem doa
Não custa nada a mais para você ou sua empresa! O imposto já seria pago ao governo. A diferença é que, com a destinação, parte é direcionado para financiar projetos sociais realizados pela Rede Cultural Beija-Flor.
Apoio a projetos sérios e aprovados em diferentes esferas (municipal, estadual e federal). Escolhendo doar para a Beija-Flor, você pode ficar tranquilo quanto ao uso desse recurso. Somos uma instituição com diversas certificações que comprovam a seriedade de nosso trabalho.
Reconhecimento e impacto social positivo. Empresas que doam podem divulgar sua contribuição em relatórios de ESG e Responsabilidade Social. Além disso, o nome da empresa fica vinculado aos projetos e também é divulgado nos materiais oficiais da RCBF.